segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

0

Papo de amiga: Como controlar e acabar de vez com a acne.

Oi meninas, como vão? Espero que muuuito bem rsrs. Hoje teremos um assunto mega polemico: as acne, conhecidas mais com as terríveis espinhas, quem nunca teve, nem que seja uma? Pois é esse é o mau que vem na chegada da puberdade. Os pré-adolescentes começam a passar por várias mudanças no corpo, em função de um aumento de hormônios. Um dos efeitos dessas fase é o crescimento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas da pele, o que leva à formação da acne.



Mas não é somente eles que sofrem não os adultos também. Isto ocorre pelo fato dos hormônios alterados e excesso de oleosidade na pele. Alguns casos são bem graves e as vezes irrevisíveis. Mas calma amiga, irei passa para vocês algumas dicas e produtos que podem amenizar ou até mesmo ser eficaz contra essas espinhas.

OBS=> NADA DE ESPREMER, POIS ASSIM VOCÊ ACABA ESPALHANDO AINDA MAIS E FERINDO SUA PELE, PODE INFECCIONAR E MANCHAR SUA PELE 




Pele oleosa.

Este é um dos primeiros fatores causadores das espinhas. Lave seu rosto sempre que possível, evite usar shampoos e cremes com base de óleo,pois assim evitará o aparecimento de mais. Caso não der tempo de sempre lavar o rosto, leve em sua bolsa um pacotinho de lenços umedecidos para limpar a pele.

Produtos indicados:
1. Sabonete para Pele Acnéica - Actine | 2Hidratante Antiacne não oleoso - Clean & Clear | 3.Sabonete Antiacne de ácido salicílico e enxofre - Granado | 4. Sabonete Whipping Foaming - Wonder Pore | 5. Adstringente Limpeza Profunda - L'oréal Pure Zone | 6. Gel de Limpeza Controle do Brilho - Nivea | 7. Protetor FPS 50+ PA+++ - Bioré

Genética.

Pois é isso também mega influencia. Se seus pais sofreram com acne, futuramente você também. Mas calma nada de desespero, é só cuidar bem da sua pele, esfoliar duas vezes por semana e evitar a pele suja ou oleosa.



Produtos Indicados:

1 Sabonete Líquido Facial anti-acne (Abelha Rainha), 2. Esfoliante Facial para pontos negros (Abelha Rainha), 3. Loção Facial Clareadora para marcas e acnes (Abelha Rainha), 4. Protetor Solar  (Abelha Rainha), 5. Creme clareador para o dia (Abelha Rainha), 6. Thermal Walter (VZ), 7. Micropeeling Facial (Abelha Rainha), 8. Skintherapy Hipoallergenic (VZ).

Alimentação.

Que todos nos sabemos que somos o que comemos, então evite comer alguns alimento que podem fazer mau, dizem que não, mas fazem sim. Tipo chocolate , amendoim, castanha, frituras em geral. 

                              

Produtos indicados:

Nada mais e nada menos do que  frutas legumes, prefira alimento cozidos a vapor e sucos naturais.


Hormônios.

Grande parte é os hormônios, principalmente na adolescência que estão a flor da pele. Então procure um profissional para te orientar qual remédio será eficaz para controlar seus hormônios e amenizando as espinhas. No meu caso era mega "espinheta" rsrsr, elas sumiram quando comecei tomar anticoncepcional, hoje é raríssimo aparecer uma espinha.



Mas antes de usar qualquer produto citado acima, procure um dermatologista e veja qual seria o produto ideal para sua pele.


No mais meninas espero ter ajudado, se gostou do post, não esqueça de deixar seu comentário!

Um SUPER beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe aqui seu comentário,Vou ficar muuuito feliz, responderei com todo amor e carinho S2